sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Despedida

O incumprimento da promessa,
Nesta vida que cessa
Antes da tua meu amor!

Gritei e bradei pelo meu último fôlego,
Para me encontrar antes de partir
Desta terra de desalento.

Sentimento antagónico do meu ser,
Pelo que ficou por conhecer
Desta tua infinita criação.

Por lados errados atravessei este mundo,
Momentos de conforto fingido,
Por estes cantos de vergonha embriagada.

Sina e infortúnia,
Sorte e calúnia
Mancharam minha retina.

Triste figura, mirrada e frágil,
Onde outrora saúde resplandecia,
Agora febril e moribunda.

Minha progenitura geme
Pelo fado que teme,
De nunca ter conhecido o amparo do meu amor.

E assim parto desolado,
Como qualquer libertino condenado
A uma eternidade de escravidão.

Minha vela apaga-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário